sábado, 17 de outubro de 2009

" PARA INGLÊS VER "



Ainda tenho na memória o momento único, Lula presidente de nossa imensa nação, e toda a sua "trupe", aos saltos, abraços e com a boca arreganhada, mostrando todos os dentes (sorriso), com a escolha do Rio de Janeiro, como sede das olimpíadas.

Discursos inflamados, lagrimas e festa na praia de Copacabana... Shows, e tudo mais. População feliz, população enganada.

Em um país onde os níveis de desigualdades sociais são extremos, não podemos festejar a realização de olimpíadas e copa do mundo, tentamos passar a imagem de país de primeiro mundo e de uma sociedade igualitária, mas como sempre, é tudo para "INGLÊS VER".

As cenas de barbárie de hoje veiculadas na mídia, na cidade do Rio de Janeiro “falam" por si só. Verdadeira cena de guerra, caos urbano, podemos compará-las, aos combates do Iraque, Israel, Palestina e Afeganistão, contudo, há um diferencial, nesses lugares citados os governos não pretendem gastar os aproximados R$ 30 bilhões de reais ou mais em uma festa pra gringo ver.

No Brasil existe a arte de enganar o povo, com o “binômio” mídia/governo. Se este dinheiro fosse aplicado em saúde, quantos Hospitais seriam construídos? Em educação, quantas escolas de qualidade seriam construídas? Em segurança? Saneamento básico... E por ai vai.

O Brasil deixa de ilusão! Nós estamos em uma guerra civil e o Estado é fraco o político na sua grande maioria corrupto, e estamos muito longe do primeiro mundo.

O país está a mercê das vontades políticas da aristocracia e dos “burgueses”, que nos consideram em sua grande maioria, como favelados e ignorantes!

Somos obrigados a acreditar, que por melhor intenção que o PT e o Lula tivessem, quando do início do governo, acabaram por sucumbir ao poder e ao todo poderoso “ Deus dinheiro”, como todos os demais.

A Culpa é de todos nós, mas, também somos a solução...

Nenhum comentário: